top of page
Buscar

Ramadan - Fazemos o seu cardápio!

  • Foto do escritor: nutricionistalucas21
    nutricionistalucas21
  • 10 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

O termo “jejum intermitente” é considerado uma novidade para a população brasileira no geral, no entanto, cada vez mais pessoas têm se aventurado nesse tipo de dieta motivadas principalmente por propagandas divulgadas nas mídias sociais que não apresentam nenhum tipo de fiabilidade e que não trazem nenhuma informação sobre controle nutricional.


Para o nutricionista, jejum é um assunto que consta na grade curricular da faculdade, aparecendo em disciplinas mais ligadas aos hábitos alimentares populacionais de cunho religioso, que tradicionalmente costumam realizar essa prática.


O jejum, ou a abstinência voluntária da ingestão de alimentos dentro de um período em específico, é uma prática bem conhecida em tradições religiosas e espirituais.


É citado no velho testamento, nos textos antigos do Alcorão e no Mahabharata, por exemplo. Tipicamente, o jejum é alcançado ingerindo-se pouca ou nenhuma bebida calórica por períodos que variam de 12 horas a 3 semanas.


Os muçulmanos esperam o pôr do sol durante o mês de Ramadan para começarem a se alimentar, podendo fazê-lo até o nascer do sol, quando começa o ciclo do jejum novamente.

 
 
 

Comments


bottom of page